in

Flamengo é convidado e pode conquistar o Bi Mundial

Foto: GazetaPress

A FIBA (Federação Internacional de Basquete) revelou nesta quinta-feira, dia 17, que o Rio de Janeiro será o palco da 27ª Copa Intercontinental 2019.

Publicidade

A competição será realizada no mês de fevereiro, entre os dias 15 e 17, na Arena Carioca 1. O Flamengo representará o Brasil na competição. O Mais Querido foi convidado pela federação pois foi o último clube brasileiro a ganhar a própria competição e também a Liga das Américas – ambas competições em 2014. 

Quem vencer o torneio levará o título de ‘Campeão do Mundo’. Caso o Rubro-Negro vença, irá se consagrar o único clube brasileiro a ser Bi Mundial no Basquete. O outro clube brasileiro que já faturou a competição é o Esporte Clube Sírio de São Paulo, no ano de 1979. O primeiro título mundial do Flamengo foi conquistado em cima do Maccabi Tel Aviv.

Publicidade

A competição contará com quatro equipes de elite do basquete mundial. Além do Fla, participaram o Austin Spurs dos Estados Unidos, que foi campeão da G-League ( Liga de desenvolvimento da NBA); O AEK de Atenas da Grécia (atual campeão da Liga dos Campeões de Basquete); e o San Lorenzo da Argentina, atual campeão da Liga das Américas. 

Publicidade

A competição será de tiro curto. Apenas dois jogos para cada equipe. No dia 15 de fevereiro ocorrem as duas semifinais e os confrontos já estão definidos. O Flamengo enfrentará o AEK da Grécia. A outra semifinal será entre San Lorenzo e Austin Spurs-EUA. 

Publicidade

Já a grande decisão irá ocorrer no dia 17, dois dias após a semifinal. A disputa pelo terceiro lugar também será no mesmo dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil