in

Luto no esporte! Morre ginasta da seleção brasileira

Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação

Uma triste notícia abalou o esporte brasileiro na tarde desta quarta-feira (17). O pai da ginasta Jackelyne da Silva teve a difícil tarefa de comunicar o falecimento da filha de apenas 17 anos de idade.

Publicidade

Toda a confederação está em choque, pois a atleta apresentava ter uma boa saúde e tinha uma carreira brilhante pela frente. Após a confirmação do óbito, a Confederação Brasileira de Ginástica e o clube Pinheiros, onde a atleta atuava, emitiram nota de pesar pelo fato ocorrido.

A causa do óbito ainda não foi divulgada, somente foi informado que a atleta passou mal, foi conduzida a emergência do hospital mais próximo, chegou a ser  internada, mas acabou falecendo horas depois. Os médicos legistas estão investigando as causas da morte da jovem ginasta.

Publicidade

A jovem ginasta defendeu a seleção brasileira de base, antes disso fez vários testes na seleção brasileira. Jack era uma jovem de carreira promissora, sonhadora, dinâmica, esforçada.

Publicidade

A diretoria do Clube Pinheiros divulgou uma nota oficial lamentando: “Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010.

Publicidade

Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa. Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida e de pesar. Fica aqui o nosso abraço aos familiares e a expressão de nossa dor,”

Familiares informam que o corpo de Jackelyne será velado nesta sexta-feira (18) , na Vila Formosa, em São Paulo. Ainda não foi confirmado o horário, visto que o corpo ainda não foi liberado pela equipe médica do hospital. O Clube Pinheiros informou a família que irá custear todas as despesas e se responsabiliza por ajudar e orientar em todos os trâmites.

Publicidade
Publicidade
Publicidade