in

Inter espanta Flamengo e Corinthians e assina contrato com jogador

Ricardo Duarte/Inter

O mercado de transferências está a todo vapor, e dois gigantes do futebol brasileiro estavam de olho em Uendel, lateral do Internacional. Porém, o Colorado foi esperto, e como o vínculo com o atleta ia apenas até dezembro de 2019, conversou com o jogador e garantiu uma renovação, frustrando os dois rivais.

Publicidade

A renovação com o atleta já aparece no BID, e o jogador poderá entrar em campo na estreia contra o São Luiz, no próximo domingo, às 19h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2019.

Carreira

O lateral, que hoje tem 30 anos, começou a sua carreira ainda na base do Criciúma, onde ficou até 2008, ano em que foi para o Fluminense. Em 2009, o Uendel foi para o Avaí, e ainda teve uma rápida passagem pelo Sub-23 do Grêmio, antes de chegar até o Flamengo em 2010, por empréstimo.

Publicidade

Foi só em 2011 que, em uma mudança para a Ponte Preta, o jogador de fato começou a ganhar destaque no cenário nacional. As boas atuações na Macaca, onde ficou até 2013, rendeu um contrato com o Corinthians, local em que o jogador ficou por três anos, conquistando títulos e sendo peça importante.

Publicidade

Em 2017, Uendel chegou ao Internacional e, logo de cara, tomou conta da lateral, onde atuou por 60 partidas. Em 2018, o jogador acabou perdendo um pouco de espaço com as lesões que teve e a aparição de Iago, jovem jogador que atuou como titular na maior parte da temporada.

Publicidade

Porém, o treinador Odair Hellmann ainda acredita que Uendel pode ser uma peça importante no elenco Colorado, ainda mais com a chance real de venda do jovem jogador. O comandante ainda espera que com a sua experiência, mesmo que fique no banco, Uendel ajude no foco principal, que é a disputa da Copa Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil