in

Craque desiste de sonho na Europa para voltar ao Flamengo

Globo Esporte

O Flamengo vem em busca de um lateral-esquerdo e um direito para o planejamento da temporada de 2019. Procurando por grandes nomes, o Mengão não poupa esforços para arrancar jogadores da Europa.

Publicidade

Muitas vezes, atletas formados no Flamengo costumam ter uma visibilidade muito forte para serem comprados por clubes do exterior. Como aconteceu recentemente com Paquetá, Vinícius Júnior e Jorge. Os três garotos foram formados praticamente ao mesmo tempo no Ninho do Urubu.

O Flamengo vendeu todos e eles pareciam ir bem, mas o lateral Jorge, mesmo importante no Porto, de Portugal, deseja retornar ao Flamengo para se destacar mais. A equipe carioca já encaminhou um acerto por empréstimo com o atleta.

Publicidade

A diretoria do Rubro-negro carioca tem o atleta como o ‘plano A’ para a lateral-esquerda, podendo especular outros nomes. Entretanto, tudo já parece estar bem encaminhado com o retorno da joia rubro-negra.

Publicidade

O atleta, que foi formado ao lado de Paquetá e Vini Júnior, retornaria com status de titularidade e de um grande craque que foi revelado pelo Ninho do Urubu e hoje é uma realidade no futebol brasileiro e mundial.

Publicidade

O atleta é cobiçado por diversos clubes europeus, porém preferiu um retorno ao Brasil, visando o bom projeto que o Flamengo tem para a temporada de 2019. O grande objetivo do Mengão é ser campeão da Copa Libertadores da América, que não ganha desde 1981.

O Flamengo vem forte e com um elenco galáctico, batendo de frente com o rival Palmeiras, que também tem um grande poder financeiro, sendo o maior do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com