in

Famosa jornalista esportiva choca ao relatar comportamento abusivo de Cléber Machado

Globo

Alguns ex-funcionários da Globo estão divulgando algumas verdades sobre o que acontece nos bastidores da emissora. Dessa vez, foi a jornalista Mayra Siqueira que resolveu revelar os bastidores dos anos em que trabalhou nas rádios CBN e Globo; além de ter passado pelo canal SporTV e o site do Globo Esporte.

Publicidade

Através de sua conta no Twitter ela expõe um dos maiores comentaristas do país, onde o acusa de ter sido machista. Trata-se de Cleber Machado. Segundo Mayra, o veterano achava absurda a ideia de ter uma mulher narrando jogo de futebol, pois, para ele, isso era algo que não ornava.

Publicidade

Além disso, ele fez questão de massacrar todos os argumentos dela, pelo fato de ser novinha. Logo depois, ela dispara: “Passou e, depois de alguns chás de aeroporto ao lado dele, cantamos juntos Elis Regina no caminho pro estúdio. Esse dia foi fera”.

Publicidade

O ex-técnico Muricy Ramalho, que hoje atua como comentarista esportivo, já teve sua chance de humilhá-la. Na primeira vez, ele ironizou ao dizer que ela entendia muito de futebol.

Publicidade

Na segunda vez, ela lembra que começou a ser defendida nos programas. Segundo a jornalista, o ex-técnico nunca se abalou com o fato de ter sido repreendido pelo machismo demonstrado com ela.

Por último ela cita o técnico da seleção brasileira Tite. Em uma entrevista que fez com o técnico, além de ter sido deselegante, ele ainda a interrompeu para responder a pergunta de outro jornalista. Para ela, o mundo esportivo ainda é um tabu para as mulheres. Apesar de tudo, ela guarda grandes amigos que conseguiu fazer ao longo dos anos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.