in

Damares Alves humilha feministas e o que diz choca o Brasil

The Intercept

Mais uma polêmica vem a tona após declarações feitas pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, durante um culto. Em um vídeo que foi exibido durante uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, no último domingo (13), ela disse: “Sabem porque elas (feministas) não gostam de homem? Porque são feias e nós somos lindas”.

Publicidade

Damares fez essa afirmação durante um culto em que ela participava, uma vez que ela é pastora em uma igreja evangélica na capital do Brasil. Essa fala da ministra causou uma grande reviravolta nas redes sociais e chocou o país pela gravidade do assunto. Na mesma reportagem foram exibidas outras falas polêmicas dela.

A frase mais dita nos últimos dias, “meninos vestem azul e meninas vestem rosa” e que a partir daquele momento o Brasil estava começando uma nova “era”. Além disso, no seu discurso de posse, Damares fez questão de dizer que “o Estado é laico, essa ministra é terrivelmente cristã”, outra frase que ganhou grandes proporções.

Publicidade

Essa afirmação da ministra que vem dando o que falar nas redes sociais, uma vez que o que tem sido dito por ela e o que acabou de vir à tona, estão sendo comparadas com o que era dito pelo presidente Jair Bolsonaro durante sua campanha eleitoral.

Publicidade

O presidente chegou até a ser condenado no passado depois de se tornar réu por ofender a parlamentar Maria do Rosário, durante um de seus discursos enquanto Deputado Federal. Agora essas acusações da ministra ganham uma maior proporção ao serem comparadas com essas declarações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .