in

Mãe é negligente e criança de 2 anos é lançada para fora do carro; imagens impressionantes

Divulgação / Entre Maes e filhos

A cadeirinha é um acessório de grande importância para os pais que tem criança pequena. De acordo com a legislação brasileira, é obrigatório o uso do equipamento, sendo sua falta considerada como ‘infração gravíssima’, cuja penalidade é multa e 7 pontos na carteira. 

Publicidade

Na verdade, os pais devem estar conscientes de que a cadeirinha protege a criança em caso de acidente. No entanto, o acessório deve ser usado da maneira correta para que tenha sua eficiência garantida. Uma criança acabou voando para fora do carro devido à um grave esquecimento da mãe.

O motorista que estava atrás conseguiu registrar imagens do momento exato em que a menina de apenas dois anos voou para fora do veículo. O caso aconteceu em Minnesota, Estados Unidos. A imagem acabou sendo registrada pela câmera de segurança no carro que estava atrás.

Publicidade

O vídeo impressionante mostra a pequena caindo do veículo. Milagrosamente, o assento caiu um pouco de lado e a menininha parece não ter batido no chão. Tudo aconteceu porque a mãe não prendeu a cadeirinha corretamente dentro do carro. O motorista que registrou as imagens saiu do carro para pegar a criança.

Publicidade

Ele acenava para a mãe e acabou parando o tráfego para que pudesse levar a garotinha em segurança para fora da estrada. Os socorristas prestaram atendimento a menina que não apresentou nenhum ferimento.

Publicidade

De acordo com a polícia, a menina estava afivelada em sua cadeirinha corretamente, mas o assento não foi preso da maneira correta dentro do carro. Não ficou claro como a porta do veículo se abriu. A mãe retornou ao local 20 minutos depois, quando notou que a filha não estava dentro do carro.

A polícia local chegou a solicitar que a mulher fosse considerada negligente por não ter transportado a filha da maneira correta, colocando a sua vida em risco.

O caso serve de alerta para outros pais, pois sempre é importante verificar se a criança está presa corretamente dentro do veículo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.