in

Buffon e Flamengo? Entenda a relação entre o goleiro italiano e o time rubro-negro

Reprodução/YouTube - Esporte Interativo

Gianluigi Buffon
é, sem sombra de dúvidas, considerado um dos maiores goleiros da história do futebol mundial. A lenda viva mostrou ainda ter bastante conhecimento sobre o cenário futebolístico brasileiro, e não buscou esconder o primeiro clube que lhe vem à cabeça, em se tratando do Brasil: o Flamengo!

Publicidade

Em entrevista, Buffon afirmou que possui dois filhos, torcedores do Fluminense, após a conquista do campeonato brasileiro pelo clube tricolor. Entretanto, seguiu dizendo o goleiro do PSG, que ao pensar em um time do Brasil, o nome que lhe vem à cabeça é o do Flamengo.

Todavia, ele afirmou que não é de fato torcedor do rubro negro, mas afirmou que quando lhe perguntam um time brasileiro, é este o nome que ele sempre cita, disse o goleiro em entrevista ao Esporte Interativo.

Publicidade

O goleiro da seleção da Itália já mostrou antes outras relações para com o futebol brasileiro. No ano de 2015, em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, o atleta disse que torcia para o time do Fluminense.

Publicidade

A influência, é claro, veio dos próprios filhos, que se apaixonaram pelo time das laranjeiras, e passaram a ser grandes torcedores do Tricolor carioca. Em meio à torcida dos filhos, Buffon acabou se tornando também torcedor da equipe.

Publicidade

O atleta, hoje, possui 40 anos de idade, e é o goleiro titular da equipe do Paris Saint-Germain, atuando ao lado de grandes nomes do futebol mundial, tais como Neymar, Mbappé e Cavani.

A ‘lenda viva’, como é conhecido por muitos entusiastas e fãs, é hoje uma das principais estrelas da equipe francesa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com