in

‘Ameaçada’, Globo surpreende ao usar slogan anti-Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro já deixou claro que pretende acabar com o monopólio da Globo em cima do mercado publicitário. Hoje, a emissora é a que mais lucra com a arrecadação de verbas do mercado. Diante disso, o presidente prometeu revisar a lei que foi criada ela emissora em 1960, para sancionar uma nova regra.

Publicidade

Diante disso, a emissora pode estar se armando, e aos poucos mostrando que não é a favor do político. Depois da polêmica envolvendo o presidente e apresentador do Domingão do Faustão, Fausto Silva, agora foi a vez da novela das sete O Tempo Não Para entrar na discussão.

Isso porque, no capítulo da trama que foi ao ar no último sábado (12), a novela contou com uma frase que vem sendo bastante utilizada pelos que se declaram contra o presidente desde que ele foi eleito. A personagem escolhida para dar o texto foi a da atriz Christiane Torloni, que na realidade é uma ativista nata, envolvida com a preservação da Amazônia. Carmen disse: “É isso, ninguém larga a mão de ninguém”.

Publicidade

A cena usada para a frase é um abraço coletivo em volta do prédio da Samvita, que está prestes a ser destruído. Embora não seja igual, a frase se assemelha ao lema “Ninguém solta a mão de ninguém”.

Publicidade

Na época das eleições, vários famosos como Bruna Marquezine, Monica Iozzi, Pabllo Vittar, Bruno Gagliasso, entre outros, chegaram a usá-lo em oposição a Bolsonaro.

Publicidade

Procurada pela Folha de São Paulo, a Rede Globo informou que a frase dita não tem nenhuma alusão ao lema. A emissora alega que a frase foi dita somente para dar um contexto na cena em que os personagens precisam dar as mãos uns aos outros, em um ato de protesto pacifico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.