in

Flamengo desiste oficialmente de duas contratações e analisa novos reforços

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Na tarde desta segunda-feira (14), o Flamengo saiu oficialmente de duas negociações que se estendiam por várias semanas. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do clube, Marcos Braz.

Publicidade

Segundo ele, o Flamengo não tentará mais tirar os dois jogadores, um do Cruzeiro e outro do Santos. Mas, tratou de garantir que o Flamengo segue de olho em novos nomes do mercado para reforçar a equipe carioca.

“O atacante do Santos (Bruno Henrique), o Flamengo não tentará mais a sua contratação. Isso vale também para o zagueiro Dedé. Saímos das negociações”, disse Braz durante coletiva.

Publicidade

Bruno Henrique queria muito defender o Rubro Negro em 2019, inclusive, seu empresário já havia dado sinal positivo para a oferta do Flamengo mas a indefinição do equipe da baixada santista acabou irritando o Flamengo que saiu do negócio. A oferta do Flamengo ao Peixe foi de € 5 milhões (cerca de R$ 22 milhões).

Publicidade

Sobre Dedé, o negócio sempre foi muito complicado, pois desde o início da novela, o Cruzeiro deixou bem claro que não queria perder o zagueiro em 2019. O clube mineiro recusou várias propostas do Mais Querido. Propostas estas de valores muito elevados para o futebol brasileiro.

Publicidade

Mas o Flamengo continuava insistindo e negociando. O problema que depois de contratar Arrascaeta, a mágoa do Cruzeiro aumentou e aí o negócio ficou muito mais complicado para o lado Rubro Negro.

No momento, o grande alvo do Flamengo no mercado é o zagueiro Miranda, da Inter de Milão. Porém, não se trata de uma negociação fácil já que o zagueiro ainda tem prestígio no futebol europeu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil