in

Homem dá à luz uma menina e diz: ‘Eu não recomendaria fazer isso, é difícil’

Divulgação/The Sun

A gravidez é um momento lindo e ao mesmo tempo muito difícil para qualquer mulher. Carregar outro ser humano é exaustivo e algo que os homens nunca experimentaram antes. Alguns dizem que poderiam fazer isso sem problemas, enquanto outros admitem que não suportariam a dor ou o desconforto que a acompanha.

Publicidade

Hayden Cross, tem 21 anos e vive em Gloucester, Inglaterra. No ano de 2016 ele parou seu tratamento de hormônios para formar sua própria família, fazendo dele o primeiro homem trans a dar à luz.

Cross começou sua transição em 2016, mas o que ele mais queria em sua vida era ter um filho. Ele pediu ao NHS para congelar seus óvulos antes do início do tratamento, mas os médicos se recusaram, então ele decidiu procurar um doador online.
Assim, ele deu à luz sua filha, Trinity-Leigh, depois de uma inseminação artificial.  

Publicidade

Eu queria um filho biológico. Eu não sei se quero um relacionamento no futuro. Eu não queria esperar se não quisesse. Eu queria saber se eu poderia começar uma família sem depender de outra pessoa“, disse Cross a Lorraine na ITV.

Publicidade

Ele admitiu que a gravidez como transexual não foi fácil, especialmente porque ele não encontrou muito apoio. “Eventualmente eu encontrei ajuda. No começo ninguém entendia muito, mas agora acho que tem mais“, disse Cross.

Publicidade

Quando a apresentadora do programa, Lorraine, perguntou se ele estava realmente preparado para começar uma família aos 20 anos, ele disse: “Eu não acho que estava pronto no momento, não 100%. Mas agora que tudo aconteceu de acordo com o meu plano, é ótimo. Eu não vou mentir para você, é estranho. São muitas emoções. Eu não recomendaria fazer isso, é difícil“.

Cross teve sua filha através de cesariana e uma vez que ela nasceu, ele continuou com sua transição.
Ele diz que seu sonho agora é começar um negócio que sua filha possa herdar mais tarde. “Tudo o que eu tenho é dela, então tenho que ter certeza de viver minha melhor vida“, acrescentou.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.