in

Boicote? Após ‘treta’ com Bolsonaro, programa de Faustão tem queda histórica

TV Tudo

A polêmica do apresentador Fausto Silva envolvendo o presidente Jair Bolsonaro trouxe graves consequências ao seu programa na Rede Globo. Tudo começou no último dia 06 de janeiro, quando o programa de Fausto Silva dava início as comemorações de 30 anos da sua atração na Globo.

Publicidade

O comunicador promoveu uma pizzada, que contou com a participação de vários artistas que passaram pela atração durante todos esses anos. Na ocasião, uma das retrospectivas acabou mostrando uma fala de Fausto bastante polêmica.

Nela, o apresentador citava os políticos do país e ainda chegou a xingar o presidente da época dizendo: “o idiota que está lá”. O público não perdoou e apontou como sendo uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro. Mesmo depois do comunicador vindo a público esclarecer que na época em que havia dado a opinião ele não estava no poder, a internet o massacrou.

Publicidade

Centenas de apoiadores do presidente detonaram o apresentador, que chegou a sofrer críticas em público. A Globo enviou um comunicado a imprensa, informando que o programa em questão foi gravado no dia 03 de novembro, quando Temer ainda estava no poder. Mesmo diante dos fatos, uma campanha contra o programa foi feita e o público prometeu boicotar a atração.

Publicidade

O consolidado do programa que sempre fecha em alta, deu a entender que a promessa de que a rejeição a atração de Fausto Silva foi cumprida. Na média, a atração deste domingo (13) marcou 13 pontos. Para se ter uma ideia a Escolinha do Professor Raimundo que é exibida mais cedo, conquistou  12,6 pontos na média.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.