in

Ciro afirma que Bolsonaro perderá força política em 6 meses e deixa eleitores irritados

Dida Sampaio/Estadão

Ciro Gomes fez uma declarações polêmicas. Em tom crítico ao governo, ele afirmou que Jair Bolsonaro é um potencial gerador de confusão, em razão de ter voltado atrás com a questão do aumento do IOF.

Publicidade

O presidenciável de 2018 afirmou ainda que, da maneira como está caminhando, o capital político do presidente não irá durar seis meses. As falas foram foram feitas em entrevista concedida a uma rádio de seu estado.

As críticas prosseguiram. No campo econômico, Ciro Gomes afirmou que Jair Bolsonaro está nas mãos de Paulo Guedes, sendo refém das decisões do ministro da Economia.

Publicidade

Ele afirmou que o economista possui uma equivocada percepção da situação estratégica da economia nacional. Com relação ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, Ciro o classificou como sendo um ‘juiz exibicionista’, diante dos trâmites decorrentes da operação Lava Jato.

Publicidade

As críticas ao corpo governamental prosseguiram e afirmou que Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, conduz mal o seu Ministério, e chegou a dar uma previsão: “o Onyx não vai permanecer”. 

Publicidade

As críticas disparadas pelo ex-governador não ficaram apenas no governo. O cearense fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores, o qual afirma oposição à Bolsonaro, mas ‘respeitando a democracia’.

No campo político, defendeu que Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, candidatasse-se à presidência do Senado, fazendo oposição diante de Renan Calheiros, do MDB de Alagoas. Nesse sentido, criticou o PT, que sinaliza apoio ao alagoano, mesmo diante das críticas ao partido para ele.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com