in

Casal tenta tirar ‘selfie’ no mar, onda os engole, se afogam, e tragédia abala o país

Reprodução das Redes Sociais do Casal

Um casal de turistas morreu no último domingo (6), em um acidente lamentável. Os dois, ao tentar tirar uma selfie, foram violentamente atingidos por uma onda, que acabou arrastando-os até o mar. O caso ocorreu na praia do Secreto, localizada no Rio de Janeiro.

Publicidade

As vítimas são Jaqueline Amorim de Souza, de 38 anos, e Marcelo Francisco Macial, de 37. A mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas infelizmente não resistiu ao trauma do afogamento. 

O homem, por sua vez, foi encontrado apenas um dia após o ocorrido, em outra praia, a da Macumba. O seu corpo foi localizado por banhistas que estavam no local.

Publicidade

Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, esta época do ano é tradicionalmente caracterizada por um aumento grande do número de banhistas nas praias cariocas, que se dirigem até a região litorânea para passar férias e aproveitar o verão.

Publicidade

Com isso, aumentam também os casos de afogamento nesta época do ano. Diante disso, a corporação indica que é sempre necessário ter máxima prudência e atenção para com o mar, mesmo sendo o calor intenso.

Publicidade

O Coronel Glauco Lorite, que é porta-voz do Corpo de Bombeiros, explicou que a praia do Secreto tem sinalizações justamente no sentido de indicar aos banhistas os riscos de morte no local. Acrescentou que a população precisa passar a obedecer os alertas emitidos pelos órgãos de segurança.

A Operação Verão deste ano, entre dezembro do ano passado até o momento, registrou 455 salvamentos na orla do Rio. Na região metropolitana, os resgates somam 93 nas praias de Maricá e Niterói.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com