in

Bolsonaro pretende exonerar Mourão após polêmica? Vice teve que se explicar ao presidente

Divulgação/BolsonaroSobralense

O filho do vice-presidente da República, Antônio Mourão, recebeu uma promoção, passando a ocupar o cargo, a partir de agora, de assessor especial da presidência do Banco do Brasil. O salário para esta função, é grande: R$ 36 mil.

Publicidade

A promoção foi defendida tanto pelo General Hamilton Mourão, quanto pelo comando do banco, mas provocou polêmica dentro do governo. Diante deste clima nada tranquilo, Mourão teve que se explicar ao presidente Jair Bolsonaro, o qual usou em seus discursos sempre o apontamento na direção dos fins dos privilégios, defendendo a meritocracia no serviço público.

O vice alegou em defesa, que a promoção de seu filho ocorreu por mérito próprio, e apenas não se deu antes, pois ele era ‘duramente perseguido’ pelas anteriores gestões. Funcionário de carreira na empresa estatal, conta com dezenove anos de experiência, estando há onze anos na Diretoria de Agronegócios.

Publicidade

Mesmo diante do retrospecto, este ‘salto’ na carreira foi visto com certo desconforto por parte dos demais funcionários do banco. Eles alegam que a função exige um grande conhecimento na instituição.

Publicidade

Podemos citar, como servidores que já ocuparam o cargo na gestão anterior, Marília Prado de Lima, que antes foi superintendente de Varejo e Governo do Banco do Brasil, no DF, e Sidney Passeri, que anteriormente foi gerente executivo da estatal.

Publicidade

Antônio Hamilton Rossell Mourão tem formação em Administração de Empresas, além de ser pós-graduado na área de Agronegócios e em Desenvolvimento Sustentável, e ocupará agora a assessoria especial da presidência do BB.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com