in

Sérgio Moro sofre ameaças, e presidente Jair Bolsonaro toma decisão drástica; veja

Reprodução/Blog do Esmael

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, determinou que a segurança do ministro Sérgio Fernando Moro seja intensificada. Tanto o integrante do governo – que hoje ocupa o cargo no Ministério da Justiça e Segurança Pública – quanto os seus familiares devem, pela decisão, ter a segurança reforçada pela Polícia Federal. A decisão foi publicada neste terça-feira, 08 de janeiro, em edição extra do Diário Oficial da União.

Publicidade

O texto justifica tal necessidade. Segundo o despacho presidencial, as recentes informações que alegam possíveis riscos à Sérgio Moro, no exercício de sua função enquanto titular do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, exigem, por intermédio da Polícia Federal, ações que contemplem e garantam a segurança pessoal, tanto do ministro quanto de seus familiares.

O texto acrescenta ainda que as ações do órgão de segurança podem ser feitas diretamente, ou por intermédio de articulação com órgãos de segurança pública dos entes da federação.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que Sérgio Moro necessita de reforço em sua segurança. Quando ainda era Juiz Federal, em Curitiba, Paraná, o agora ministro comandava as ações da Operação Lava Jato.

Publicidade

Diante dos trabalhos, envolvendo muitas vezes políticos de prospecção nacional, o então juiz à época passou a sofrer uma série de ameaças, sobretudo por meio das redes sociais.

Publicidade

Diante disso, também naquele período necessitou-se ampliar a equipe de sua segurança pessoal, bem como de sua família, diante do temor de que as ameaças pudessem materializar-se.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com