in

Datafolha: maioria do país defende a educação sexual e doutrinação política nas escolas

Pixabay

De acordo com pesquisa do Datafolha, 71% da população é favorável à discussão sobre assuntos políticos, e 54% sobre educação de gênero. Pelos dados do instituto, portanto, a maior parte dos brasileiros acredita que tais temas devam ser tratados dentro de sala de aula.

Publicidade

Os dois assuntos têm estado em pauta nos últimos anos, sendo alvo de diversos ataques, sobretudo por grupos conservadores e religiosos. Desde o ano de 2014, tramitam projetos legislativos, alinhados ao movimento do ‘Escola sem Partido’, que buscam vetar a influência dos professores na doutrinação política, e no incentivo à ideologia de gênero, pelo entendimento de seus criadores.

Os defensores dessa linha de raciocínio entendem que os professores no país têm feito uma promoção política, sempre alinhada à esquerda, manipulando o entendimento do jovem sobre o assunto, suprimindo a sua liberdade de escolha.

Publicidade

O próprio presidente Jair Bolsonaro sempre foi um crítico desta suposta doutrinação, bem como um dos grandes opositores à chamada ideologia de gênero.

Publicidade

Um dado interessante é que entre as mulheres, o entendimento de ser necessária a abordagem das questões de gênero e educação sexual é maior, chegando a 56% contra 52% dos homens. Todavia, os números estão dentro do limite aceitável da margem de erro.

Publicidade

Outra curiosidade é que quanto maior o nível de escolaridade, maior o entendimento de aceitação destes conteúdos. Nos entrevistados que possuíam ensino superior, o percentual saltava para os 63% para a educação sexual.

Foram ouvidas 2.077 pessoas em 130 cidades, entre os dias 18 e 19 de outubro. A margem de erro é de dois percentuais, para mais ou para menos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com