in

Faustão pode ser preso após supostas ofensas ao presidente Jair Bolsonaro?

Fotomontagem: TV Globo / PSL/Diogo Marcondes

O apresentador do Domingão, Fausto Silva, virou assunto nas redes sociais após comentário feito em seu programa, neste domingo (6). Em atração gravada no final do ano, Faustão fez uma dura crítica política e muita gente entendeu como indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Publicidade

Em programa especial que iniciou o período de comemoração pelos 30 anos do Domingão, Faustão recebeu diversas estrelas da Globo e, após a atriz Sophie Charlotte falar sobre Carnaval e amazônia, Faustão emendou um comentário que está repercutindo.

Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência, que também é uma forma de corrupção. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, afirmou Fausto Silva.

Publicidade

Muita gente entendeu o trecho “o imbecil que está lá” como uma dura crítica a Bolsonaro. Por conta disso, internautas pró-Bolsonaro estão pedindo a prisão do apresentador baseado na Lei de Segurança Nacional.

Publicidade

O artigo 26 da Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983, diz que “Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação” é passível de pena de reclusão de um a quatro anos.

Publicidade

Apesar das críticas, alguns internautas acreditam que Faustão não tenha falado sobre Bolsonaro. Para eles, a fala “o imbecil que está lá” é uma referência generalizada a qualquer político que seja honesto, mas que em Brasília não faça nada para ajudar a melhor a vida do povo brasileiro.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!