in

Com Bolsonaro no poder, Globo faz uma das vinhetas de Carnaval mais caras de sua história

Fotomontagem: Veja Rio/ Globo/ Rômulo

Neste primeiro ano de Bolsonaro no poder, a Globo surpreendeu ao criar uma das vinhetas mais caras do Carnaval. A emissora não só intensificou as matérias sobre os bastidores do evento em seus telejornais, como acaba de lançar a primeira foto da Globeleza, símbolo do Carnaval da emissora.

Publicidade

O Carnaval é um dos momentos mais aguardados do ano, e sempre quando chega a hora da festa começar, as emissoras se preparam para cobrir um dos maiores eventos do país. Pelo quinto ano consecutivo, a musa que dará vida a Globeleza será Erika Moura. No Fantástico deste domingo (06), ela desfilou com sete figurinos diferentes, para mostrar o Carnaval de rua.

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, esse foi um dos maiores investimentos feitos para uma vinheta de Carnaval na emissora carioca até hoje. Isso porque, Erika não estará sozinha, neste ano ela virá acompanhada de mais 30 instrumentistas e bailarinos.

Publicidade

Antiga Globeleza tenta suicídio após demissão surpresa

Erika não foi a primeira Globeleza da emissora. Toda vez que se fala em musa do Carnaval, se lembra da primeira de todas que marcou gerações, Valéria Valenssa. A musa hoje é casada com Hans Donner, criador de várias aberturas do entretenimento da Globo. Durante uma entrevista para o programa de Daniela Albuquerque na RedeTV!, ela falou sobre a quando tentou tirar sua vida.

Publicidade

Isso aconteceu depois de ter sido dispensada pela emissora sem nenhuma justificativa. Com o desligamento veio a depressão e, em seguida, os pensamentos negativos. “Passou pela minha cabeça, mas como eu tinha os meninos para cuidar, eles precisavam de mim, eu ficava o tempo inteiro no quarto com eles, não saía. Se não fossem os meus filhos pequenininhos, a minha alegria daquele momento ali, eu não estaria mais aqui hoje não”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.