in

Bird Box: saiba o final do filme que foi censurado por ser muito forte

Reprodução/Netflix

O filme Bird Box se tornou um dos grandes sucessos da Netflix nos últimos dias. A trama dividiu opiniões entre os que amaram e aqueles que não gostaram tanto. O fato é que a trama caiu no gosto popular e chegou a virar desafio entre as pessoas.  

Publicidade

Para quem ainda não assistiu o longa, a trama mostra a personagem Malorie que luta bravamente para salvar os dois filhos pequenos. No filme, o planeta é tomado por criaturas que acabam induzindo as pessoas a tirarem a própria vida. Isso acontece quando se tem contato visual com elas, por isso, os sobreviventes começam a andar vendados.

Inclusive, a plataforma precisou vir a público e pedir que os fãs do filme tenham cuidado. O motivo é que muitas pessoas estavam vendando os olhos e saindo por aí, assim como ocorre durante o filme. O final do longa mostra a personagem principal, Malorie, interpretada por Sandra Bullock, chegando a uma espécie de santuário, aparentemente uma escola para cegos.

Publicidade

No local, que vivem pessoas com deficiência visual, acabou se tornando um abrigo onde os sobreviventes se refugiam dos monstros. No entanto, quem leu o livro sabe que o final é bem mais sinistro. No filme, a diretora optou por fazer uma alteração.

Publicidade

De acordo com Susanne Bier, diretora do longa, o final foi um pouco alterado para que tivesse um desfecho mais esperançoso. Dessa maneira, os telespectadores ficariam mais satisfeitos com os personagens principais encontrando um lugar para poder viver.

Publicidade

Na história contada no livro, o final é bem mais sinistro. A protagonista chega com os dois filhos na comunidade, mas ao invés de ser uma escola de cegos, as pessoas que vivem no lugar tomaram a decisão de arrancar os olhos para sobreviver ao apocalipse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.