in

Cruzeiro é alvo de processo do Flamengo na CBF por compra de Mancuello

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O time do Cruzeiro passa por uma situação de endividamento nos últimos anos. A diretoria que atualmente encontra-se à frente do clube, possui um débito pela compra de Mancuello com o Flamengo, que no momento está interessado pela compra de Arrascaeta.

Publicidade

A situação acabou indo para a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) em 2018, mas até o momento não houve julgamento.

O Flamengo ajuizou execução na CNRD no dia 18 de outubro, pelo fato de ter havido descumprimento do acordo que envolvia a compra do jogador argentino. Na época, a negociação envolveu a quantia de 1 milhão e oitocentos mil dólares.

Publicidade

O Rubro-Negro da Gávea, no momento em que acionou a CNRD, tinha a intenção, por solicitação de tutela de urgência, a penhora de parte da premiação que o time de Minas Gerais recebeu por ter vencido a Copa do Brasil daquele ano. A tentativa era de bloquear 4 milhões de reais, dos 62 milhões recebidos pela Raposa, que venceu a competição pela sexta vez, diante da equipe do Corinthians.

Publicidade

A solicitação do Flamengo, entretanto, foi negada, e a Câmara Nacional de Resolução de Disputas decretou um período para defesa, que se esgotou no fim do ano anterior. O Cruzeiro recebeu o valor integral do prêmio ao qual tinha direito, sem quaisquer tipos de sanções previstas.

Publicidade

Os departamentos jurídicos de Flamengo e Cruzeiro não se pronunciaram. Da mesma forma, a CNRD não se manifesta diante de processos que ainda estão em curso.

O Cruzeiro possui também um outro processo na CNRD, envolvendo o jogador Fred, por onde se cobra o pagamento de 10 milhões de reais ao Atlético-MG por sua ida ao time rival. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com