in

Briga, provocação e ironia: veja o resumo da primeira semana de Bolsonaro contra globais

Divulgação / Montagem: Nado Calegari

Muito se engana quem pensa que a calmaria reinaria novamente nas redes sociais após a passagem das eleições. Mas a primeira semana do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro foi marcada por muitas polêmicas, brigas, provocações e ironias entre os famosos.

Publicidade

Marina Ruy Barbosa é a primeira famosa a ser citada. A ruiva, que está no ar na novela O Sétimo Guardião, passou o Réveillon no Uruguai e, de lá, fez comentários positivos sobre o atual governo. Isso foi o suficiente para haver inúmeros comentários de críticas e insinuações dela em apoio a Bolsonaro.

Outra atriz que foi considerada apoiadora do novo governo foi Isabelle Drummond. Ela publicou uma imagem da bandeira brasileira em seu stories no Instagram com os dizeres: “2019 a hora chegou”. Somente isso foi o suficiente para os internautas a apontarem como uma eleitora pró-Bolsonaro.

Publicidade

Já Luciano Huck teve uma situação um pouco diferente. Como forma de crítica à frase “menina veste rosa e menino veste azul“, dita pela ministra Damares Alves, o apresentador postou uma foto em que ele está de rosa e sua esposa de azul. Com isso, as pessoas republicaram uma foto em que seus filhos estão vestindo azul, e sua filha vestindo rosa.

Publicidade

Bruna Marquezine, uma das apoiadoras declaradas do movimento ‘EleNão’, publicou uma imagem em seu perfil oficial no Twitter em que ela ironizava as pessoas que criticaram os eleitores nordestinos.

Publicidade

Além deles, outros famosos também causaram polêmicas nas redes sociais: Mônica Ioozi, Fernanda Paes Leme, Felipe Andreoli e Rafa Brites então na lista.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .