in

Rivais, Fernando Haddad ironiza Bolsonaro e faz desafio ao presidente: ‘estou disponível’

Blog do Esmael

O clima esquentou entre o presidente da República Jair Bolsonaro e o seu rival nas últimas eleições, Fernando Haddad. A eleição presidencial de 2018 foi marcado por ânimos exaltados em praticamente todos os ambientes, inclusive os familiares. Nas redes sociais, as opiniões se dividiam entre os que apoiavam o atual presidente e os contra. 

Publicidade

Apesar de ter acabado o pleito, os ânimos entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad ainda demostram exaltação. No fim da tarde deste sábado (5), o atual presidente do país e o ex-prefeito de São Paulo tiveram um bate-boca na internet.

Inclusive, a discussão entre os dois acabou com Fernando Haddad desafiando Bolsonaro. Tudo começou porque Haddad compartilhou um artigo do jornalista da Alemanha Philipp Lichterbeck, na sexta-feira (4). Derrotado no último pleito presidencial, o petista fez questão de frisar um trecho do artigo. “No Brasil, está na moda um anti-intelectualismo que lembra a Inquisição. Seus representantes preferem Silas Malafaia a Immanuel Kant. Os ataques miram o próprio esclarecimento”.

Publicidade

Bolsonaro acabou se pronunciando sobre a publicação do ex-prefeito de São Paulo. O presidente ‘alfinetou’ dizendo que o antigo rival nas urnas estaria inventando motivos para justificar a derrota sofrida durante a eleição de 2018.

Publicidade

“Haddad, o fantoche do presidiário corrupto, escreve que está na moda um anti-intelectualismo no Brasil. A verdade é que o marmita, como todo petista, fica inventando motivos para a derrota vergonhosa que sofreram nas eleições, mesmo com campanha mais de 30 milhões mais cara. Eles procuram e criam todos os motivos possíveis para estarem sendo rejeitados pela maioria da população, só não citam o verdadeiro: o PT quebrou o Brasil de tanto roubar, deixou a violência tomar proporções de guerra, é uma verdadeira quadrilha e ninguém aguenta mais isso!”, escreveu Jair Bolsonaro como resposta ao post.

Publicidade

Fernando Haddad não deixou passar e a resposta veio através do seu Instagram. Ele brincou dizendo que Bolsonaro finalmente queria debater com ele. A ironia se deve ao fato do atual presidente não ter participado de debates no segundo turno com a justificativa de ser recomendação médica, devido ao atentado sofrido em setembro de 2018. Haddad finaliza fazendo o desafio ao debate dizendo estar à disposição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.