in

Em ação inédita, Bolsonaro humilha a Globo e transforma rivais em ’emissoras oficiais’

O presidente Jair Bolsonaro, que tomou posse nesta última terça-feira (1), prometeu durante sua campanha que muita coisa mudaria no Brasil. Sem mencionar quais são essas mudanças, uma delas ele já conseguiu provar: mudar a política de entrevistas e a relação com a mídia, especialmente com a TV Globo.

Publicidade

Tudo se deve ao fato de que a emissora dos Marinho deixou de ser prioritária e exclusiva em relação a entrevistas do presidente, fato que não acontecia nos governos anteriores. Isso é algo que teve início ainda em campanha, quando Bolsonaro concedeu uma entrevista para a RecordTV enquanto os demais candidatos debatiam ao vivo na TV carioca.

Com o apoio de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da emissora paulistana, ele já deu cinco entrevistas exclusivas para a Record desde então. Essa foi a emissora mais beneficiada nessa nova era do país, que inclusive entrevistou o político um dia antes da posse.

Publicidade

Mas engana-se quem pensa que ele vai beneficiar apenas um canal. Ele também está dando atenção a principal concorrente da Globo, o SBT. A emissora de Silvio Santos foi a primeira a entrevistar Jair Bolsonaro como presidente da República, durante a exibição do SBT Brasil. A TV Globo teve que se contentar e citar essa entrevista durante o Jornal Nacional.

Publicidade

Essa decisão de manter a TV Globo em segundo plano nunca aconteceu no Brasil. Mesmo que Dilma Rousseff tenha dado sua primeira entrevista oficial para a RecordTV, ela tinha como prioritária a emissora carioca na veiculação de anúncios oficiais e em propagandas do governo petista.

Publicidade

Já Temer concedeu sua primeira entrevista para o Fantástico após tomar posse, mas estabeleceu uma relação importante com Silvio Santos, uma vez que ele não tinha a popularidade que Bolsonaro está tendo em seu início de mandato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .