in

Comerciante recebe depósito de R$ 77,6 milhões por engano e fica milionário por 3 horas

Reprodução/RPC

Em Fazenda Rio Grande, localizada na Região Metropolitana da capital Curitiba, um comerciante viveu, durante um período de 3 horas, a experiência de ser um milionário, e depois perder tudo.

Publicidade

O valor apareceu na conta bancária de Paulo André Vieira por acidente. O que ocorreu na verdade foi um erro bancário, que foi posteriormente corrigido, fazendo com que toda a ‘grana’ fosse estornada de sua conta corrente.

Em entrevista, o comerciante declarou que ao ver todo o valor em sua conta, a emoção tomou conta, trazendo muita felicidade. Mas ele informou que em seguida a razão começou a se mostrar, fazendo com que ele percebesse que algo de errado havia acontecido.

Publicidade

Mas o que deixou Paulo André chateado não foi a falsa ilusão de ser um milionário. O comerciante afirmou que o banco, ao fazer a correção do depósito indevido, retirou também um valor que já estava em sua conta.

Publicidade

O problema foi solucionado rapidamente pelo banco, e Paulo André levou a situação com bom humor, afirmando que pelo período em que o dinheiro esteve em sua conta, ele foi mais rico do que os ganhadores da Mega da Virada, onde 52 apostas dividiram o prêmio, fazendo com que cada ganhador ficasse com a quantia de R$ 5,8 milhões.

Publicidade

Segundo o gerente da conta do comerciante, a situação ocorreu após um erro que ele classificou como ‘sistêmico’. Já a professora especialista em Direito do Consumidor, Cláudia Silvano, recomendou que os clientes devem comunicar de forma imediata aos seus bancos, assim que houverem sinais de movimentações estranhas em suas contas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com