in

Morre comentarista esportivo da Rede Globo; perda comove o futebol

Reprodução/Youtube

Faleceu no nordeste o ex-comentarista esportivo da Rede Globo, Sérgio Pinheiro. Ele foi vítima de uma infecção, após complicações no Hospital Gastroclínica, onde já estava internado por alguns dias. Ele tinha 75 anos de idade.

Publicidade

Raimundo Sérgio de Queiroz Pinheiro, além de sua esposa Maria Pinheiro, deixou também o ex-comentarista sua filha e dois netinhos. A morte ocorreu na última quarta-feira, e o sepultamento se deu na manhã deste sábado, dia cinco, no cemitério Parque da Paz, às nove horas e trinta minutos.

O comentarista prestou trabalhos por mais de duas décadas para a emissora afiliada à Rede Globo em Fortaleza, capital do estado do Ceará, a TV Verdes Mares. Além disso, prestou conhecidos trabalhos, no mesmo período, para a Rádio Verdes Mares. de mesma gerência. Este foi o período de sua trajetória que ficou mais marcado, pelos seus grandes trabalhos na emissora que opera no canal 10 na região.

Publicidade

Além disso, Raimundo teve grande destaque na imprensa do estado do Piauí. Sempre muito irreverente e duro em seus comentários e críticas, foi um dos grandes defensores do futebol nordestino, sobretudo o de sua terra, Ceará.

Publicidade

Fazia sempre questão de enaltecer os jogadores da região, apontando muitas qualidades e valores nos atletas. No rádio, onde esteve por mais tempo, era ‘figurinha carimbada’, fazendo com que os seus bordões fossem sempre muito replicados por parte dos ouvintes.

Publicidade

Sem sombra de dúvidas, é uma grande perda para a imprensa nordestina, que deixa um dos grandes defensores de seu futebol.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com