in

Vendedor questiona se Damares era menino por estar vestindo azul; assista ao vídeo da cena

Reprodução: Facebook/Thiego Amorim | AFP/Arquivos

A ministra escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou por meio de nota que foi ‘constrangida’, segundo suas palavras, pelo vendedor de uma loja de roupas, em Brasília.

Publicidade

Segundo ela, o homem teria perguntando se ela era ‘menino ou menina’, pois trajava uma roupa azul. Isso porque Damares afirmou nos últimos dias, que uma nova era estava começando, onde os meninos passariam a vestir azul, e as meninas, rosa.

A sua assessoria de imprensa criticou o constrangimento feito por parte do vendedor, por ter se tratado de uma mulher e consumidora. O episódio teria ocorrido na porta do provador, onde a ministra estava experimentando uma roupa. Ela afirmou que este não foi o motivo que a fez sair da loja, mas a falta de atendimento no momento de sua compra.

Publicidade

Veja as cenas do ocorrido:

As imagens foram divulgadas nas redes sociais, e geraram grande repercussão. O vendedor que aparece filmando a cena, foi identificado por Thiego Amorim.

Publicidade

Ele afirmou que nesta sexta-feira passou a receber várias mensagens, e fez questão de agradecer ao apoio que estaria recebendo. No vídeo, é possível ver Damares visivelmente irritada, deixando o estabelecimento.

Publicidade

Após o ocorrido, Thiego publicou um novo vídeo, onde afirmou: “A gente, negro, gay, favelado, seja o que for, não deve se calar nunca”. Ele acrescentou que a sua expectativa agora é para a ida do presidente Jair Bolsonaro na loja, o que gerou grande polêmica e uma série de comentários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com