in

Lula envia carta ao povo brasileiro, e o texto gera repercussão; veja o que ele disse

RICARDO STUCKERT

Em carta de Ano Novo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou o trabalho que passará a ser feito a partir de agora, pelo Partido dos Trabalhadores e pelas militâncias sociais.

Publicidade

Segundo ele, a luta pelo Brasil irá seguir, e afirmou que jamais haverá desistência pela luta por um país melhor, e por um mundo de paz.

Acrescentou também que o povo brasileiro enfrentou ao longo de sua história momentos de grandes desafios e injustiças. Mas concluiu, dizendo que, por mais sofridos que fossem esses momentos, o povo jamais se curvou à tirania.

Publicidade

Ao longo do texto, Lula reafirmou o objetivo do PT para o ano de 2019. Segundo ele, o trabalho será sempre em defesa do povo brasileiro. Saúde e educação de qualidade serão os focos do empenho, e acrescentou que haverá a luta pelo emprego e por melhores condições de estudos e trabalhos, em paz.

Publicidade

Ele sinalizou a necessidade do país em retomar o caminho do desenvolvimento, com inclusão social. Para ele, a solução encontra-se na melhor distribuição de renda, bem como a geração de empregos e investimentos nos setores privados e públicos.

Publicidade

Ressaltou também a importância da melhora do país, e destacou que isso só é possível em um cenário de plena garantia democrática, onde o direito de organização, manifestação e expressão, sejam livres.

Em outro trecho da carta, Lula comentou também sobre sua prisão. Ele a classificou como sendo uma condenação sem provas, e sem direito a um julgamento justo, e reafirmou a resistência e luta para a garantia dos direitos sociais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com