in

Bolsonaro diz o que precisa mudar na ‘lei dos faróis acesos’; assista ao vídeo

Desde que assumiu a presidência, Bolsonaro está colocando seu ponto de vista em vários aspectos que influenciam a vida em sociedade no Brasil. É notório que as atitudes e posicionamentos do novo presidente, em sua maioria, seguem a linha que apresentou em sua campanha.

Publicidade

Assista ao vídeo da declarações

Em um vídeo postado no Facebook, Bolsonaro se posicionou mais uma vez a cerca de uma lei que, para ele, só serve para arrancar dinheiro da população. Veja o vídeo:



A Lei 13.290/16, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro e tornou obrigatório o uso dos  faróis acesos em rodovias de todo o Brasil – mesmo no período diurno – foi questionada pelo presidente.

Publicidade

O vídeo foi gravado na ponte Rio – Niterói, uma das obras militares mais conhecidas de todo o país e publicado há um mês no Facebook.

Publicidade

Valor reajustado da multa é bem ‘salgado’

Antes, o valor da multa para quem fosse pego com os faróis desligados era R$ 85,13, mas em novembro houve um reajuste e esse valor foi fixado em R$130,16. Segundo o presidente, um absurdo, pois não visa prevenir acidentes, mas ‘recolher’ dinheiro.

Publicidade

Bolsonaro, que no vídeo está acompanhado por um amigo que também foi militar, pergunta se a população concorda com multa. Ele passa a oportunidade de fala para o companheiro que também discorda da lei que foi estabelecida nos governos anteriores.

O presidente termina dizendo chegou a conclusão de que a lei não tem fundamento e promete rever esta situação durante o seu mandato.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.