in

‘O Estado é laico, mas a ministra é terrivelmente cristã’, afirma Damares

Agência Brasil

Nesta quarta-feira (2), a advogada e pastora evangélica, Damares Alves, tomou posse de seu cargo de ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ela fez questão de deixar claro em seu discurso seu forte cunho religioso. “O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã”, disse Damares durante a cerimônia de posse.

Publicidade

Além de trabalhar como advogada, a nova ministra é educadora e já foi assessora parlamentar do senador Magno Malta (ES), que, para quem acompanhou a política, sabe que ele foi um dos maiores parceiros do presidente Jair Bolsonaro. Ela é nascida no Paraná, mas aos 6 anos se mudou com sua família para o Nordeste, vivendo nos estados de Alagoas e Bahia.

Esse novo ministério, criado no governo do atual presidente do Brasil, foi idealizado para coordenar as políticas e diretrizes destinadas para a promoção dos direitos humanos. Além de atuar em prol dos direitos da mulher, família, idoso, criança e adolescente, visa entrar em defesa também das pessoas com deficiência, índio e das minorias sociais.

Publicidade

Essa nova pasta terá 8 secretarias e 12 conselhos ou comitês. Antes tendo status de ministérios, no governo Lula e Dilma, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial ficarão vinculados ao novo ministério sobre o comando de Damares Alves.

Publicidade

Além da fala religiosa, a ministra deixou claro que a estrutura governamental de Jair Bolsonaro será a família. “Todas as políticas públicas neste país terão que ser construídas com base na família. A família vai ser considerada em todas as políticas públicas”, disse Damares. Além disso, ela deixou claro que todas as configurações familiares serão respeitadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .