in

Com Bolsonaro presidente, novela das nove da Globo tem pior ibope da história

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/audiencias/o-setimo-guardiao-tem-pior-ibope-da-historia-das-novelas-das-nove-24111

A novela das nove da TV Globo, ‘O Sétimo Guardião’, está passando por apuros. O folhetim do horário nobre enfrentou a pior audiência de toda a história para uma novela das nove. O registro aconteceu na noite de segunda-feira, 31 de janeiro, na véspera da posse de Bolsonaro como presidente. 

Publicidade

Desde a vitória do político, a programação da Globo tem enfrentado grandes problemas. Programas como o de Fernanda Lima, que chegou  a criticar Bolsonaro em uma rede social, enfrentaram suas piores audiências. Outras atrações, como o ‘Vídeo Show’ e o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ também são dúvidas.

Fátima mostra nas manhãs pautas do tipo “lacração”, que discutem preconceito. Algumas dessas discussões são alvos dos eleitores de Bolsonaro, que chegam até a pedir a volta da ‘TV Globinho’, que exibia desenhos animados. 

Publicidade

Ainda sobre ‘O Sétimo Guardião’, a trama teve um micão no ano novo. Foram apenas 15,2 pontos na grande São Paulo. Esse costuma ser o Ibope das novelas do SBT. Até então. a pior audiência da história de uma novela das nove da Globo havia sido em 2016. 

Publicidade

Globo passa sufoco no Ibope com onda de conservadorismo e Bolsonaro

A trama de Aguinaldo Silva bateu o desempenho negativo que ‘A Lei do Amor’ tinha imposto em 24 de dezembro de 2016, que era de 15,3 pontos.

Publicidade

No dia em que teve apenas 15 pontos, a novela ‘O Sétimo Guardião’ também deixou de ser a maior audiência da televisão brasileiro. Isso ficou  a cargo do principal telejornal da televisão brasileira, o ‘Jornal Nacional’. O telejornal comandado por William Bonner marcou apenas 17,4 pontos. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.