in

Ministro de Bolsonaro detona Dilma ao criticar descaso com área estratégica do governo

AFP/Google

Nesta quarta-feira (02), após a posse do presidente Jair Bolsonaro, houve na Capital Federal uma cerimônia para consumar a transmissão de cargo dos Ministros, que irão trabalhar ao lado do chefe máximo do Executivo no Palácio do Planalto.

Publicidade

Assumiram seus respectivos cargos os ministros Onyx Lorenzoni, que irá ficar a cargo da Casa Civil; Augusto Heleno, responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional; Santos Cruz, que será o Secretaria de Governo; e Gustavo Bebianno, que ficará com a Secretaria-Geral.

Em sua fala, General Heleno fez uma crítica aos governos anteriores. Segundo ele, a área de inteligência do governo voltou a ganhar atenção apenas na gestão de Michel Temer, após ter sido “derretida” por Dilma Rousseff.

Publicidade

Segundo ele, a missão que será empenhada dentro do Gabinete de Segurança Institucional é basicamente lidar com o tratamento da segurança e das viagens do Presidente da República. Não apenas isso, cuidará também, principalmente, do sistema de inteligência do Brasil, cujo comando está a cargo do Ministério.

Publicidade

Segundo ele, esse sistema ganhou ares de recuperação por parte do general Etchegoyen, pois ele teria sido completamente desdeixado pela ex-Presidente, que não acreditava em inteligência. Ao final de sua fala, o general recebeu uma salva de palmas.

Publicidade

O novo ministro fez questão de enaltecer o Presidente, citando que o trabalho de todos será guiado pelo exemplo de Jair Bolsonaro, em um governo que pretende ser marcado por um forte comprometimento com a transparência e a honestidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com