in

Bolsonaro já sabe qual presente dará a petistas do governo e ele é terrível

Reprodução / Divulgação / Montagem

O presidente Bolsonaro assumiu há pouco tempo a presidência do Brasil. Ainda assim, ele já sabe muito bem como tratar certas pessoas do governo. Isso porque, como mostra uma nota publicada pelo site ‘O Antagonista’ nesta quarta-feira, 2 de janeiro,  Jair pretende ficar apenas com aliados no governo.

Publicidade

Muitas pessoas que estão em cargos comissionados de seu governo ainda pertencem à era do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia de Bolsonaro é dar um terrível presente para essas pessoas, conforme elas forem identificadas. 

Segundo o ‘Antagonista’, o presidente Bolsonaro pode dar um exemplo prático disso demitindo os apaniguados do petismo nos ministérios, nas reitorias das universidades, nas autarquias. Mas como identificar quem seriam essas pessoas?

Publicidade

A forma mais fácil, é claro, é ver quem é filiado a partidos de esquerda. Os mais ligados à esquerda também costumam usar as redes sociais para atacar Bolsonaro. No dia da posse, por exemplo, a tag #forabolsonaro chegou a ficar entre as mais usadas do Twitter.

Publicidade

Outra tag que pode servir como busca desse serviço é  #MarieleVive. Muitas pessoas da esquerda se comoveram com o drama da morte da vereadora do Rio de Janeiro. Por meio da internet, elas pedem justiça no caso. 

Publicidade

Ainda sobre a posse de Bolsonaro, outro fato se destaca. Marco Aurélio Mello assistiu à posse presidencial do Rio, pela TV, e elogiou, para Sônia Racy, do Estadão, o gesto da primeira dama Michelle Bolsonaro de ter discursado em libras.

O ministro considerou o fato “o ponto alto da posse, um gesto de humanidade”.

Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.