in

‘Cavalo Petista’ e ‘Fora Bolsonaro’ marcaram a cerimônia de posse do novo presidente

Andressa Anholete/Framephoto / Estadão

O governo do novo Presidente, Jair Bolsonaro, teve inicio hoje, com a cerimônia de posse que oficializou a sua efetivação no cargo máximo do Executivo Nacional.

Publicidade

Todavia, conforme já era de se esperar, as manifestações contrárias já começaram a surgir. Neste primeiro dia de 2019, a hashtag “Fora Bolsonaro” foi o assunto mais comentado no Twitter, durante a posse presidencial.

Um outro “meme” fez a alegria das redes sociais, em episódio ocorrido na cerimônia. Durante o desfile em carro aberto pelas ruas de Brasília, o presidente estava sendo escoltado pela cavalaria dos Dragões da Independência.

Publicidade

Eis que um momento inusitado surge, quando um dos cavalos se assusta com toda a movimentação e barulhos, saindo totalmente de controle, e fazendo uma rápida parada no trajeto da comitiva. A internet não perdoou, e rapidamente começaram os comentários, afirmando que se tratava de um cavalo petista.

Publicidade

Mesmo diante de tudo isso, a cerimônia foi conduzida de forma pacífica, com toda a programação ocorrida assim como planejado. Com exceção do cavalo desgovernado, apenas um outro episódio promoveu uma quebra de protocolo: ao fazer o seu pronunciamento enquanto primeira-dama, Michelle Bolsonaro optou por usar a língua de sinais. Defensora dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva, ela tem sinalizado o seu interesse em atuar, durante o mandato do marido, em trabalhos sociais.

Publicidade

Jair Bolsonaro também recebeu na cerimônia a presença de líderes, representantes e diplomatas de vários países do mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com