in

Bolsonaro ataca Veja no Twitter, dá risada e diz estar em missão na ‘selva’; veja resposta

Brasil247

O Presidente Jair Bolsonaro, que terá sua cerimônia de posse realizada hoje, às 15 horas, na Capital Federal, Brasília, está dando ares de que fará o uso, ao longo de seu governo, da mesma ferramenta que utilizou durante a campanha para fazer os seus comunicados: o Twitter. A prática já vem sido adotada pelo Presidente dos Estados Unidos, o bilionário Donald Trump.

Publicidade

A primeira mensagem crítica do ano veio nesta manhã do dia primeiro, em resposta irônica para aquilo que ele classificou como a primeira Fake News de 2019. O ocorrido teria se dado em decorrência de uma notícia publicada pela coluna Radar, da Revista Veja, na mesma rede social, onde se afirma que Jair Bolsonaro teria dado um enquadro aos seus filhos, afirmando que a campanha já teria acabado, dando um alerta às ações da família.

Em resposta, o presidente debochou, dizendo que valia uma risada tal publicação, e que a informação seria falsa. Terminou convocando o seu eleitorado para a subida à rampa, dando o famoso grito do Exército Brasileiro: “Selva!”.

Publicidade

Isso sinaliza, portanto, que além de sua participação ativa nas mídias sociais, Bolsonaro deverá seguir o seu confronto direto às chamadas Fake News, e à mídia tradicional, efetuando ataques diretos diante daquilo que ele julgar necessário. Em muito se assemelha esta atitude ao que já vem realizando o presidente estadunidense.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com