in

Globo sofre boicote histórico na posse de Bolsonaro:‘troquem de canal’

Foto/Montagem: Fernando B.

A TV Globo está passando por momentos complicados quando o assunto é agradar todos os lados políticos. Não é de hoje que a emissora da Família Marinho recebe críticas. No passado, canções como “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” eram comuns em passeatas. Os temos mudaram, mas essas críticas continuam.

Publicidade

A vitória de Jair Bolsonaro como presidente da República só acirrou os ânimos. Após ele vencer as eleições, por exemplo, Bolsonaro preferiu outros canais, deixando a Globo de lado, para dar suas primeiras entrevistas. 

Os seus eleitores também estão fazendo isso. Prova disso é que em grupos que servem para falar bem do presidente, a posse de Bolsonaro gerou uma onda de manifestações contra a Globo. No geral, internautas solicitam que seus amigos não assistam à posse de Jair pela Rede Globo de Televisão. 

Publicidade

Veja abaixo uma captura de tela que mostra um dos posts contra a Globo, que vai transmitir a posse histórica do presidente Jair Bolsonaro:

Publicidade

O objetivo das postagens é tentar atingir a poderosa audiência da Globo. Alguns posts até citam as emissoras onde a posse de Bolsonaro também será transmitida ao vivo. Entre elas, está o SBT. Jair e o dono do SBT, Silvio Santos, inclusive, tiveram um importante encontro recentemente. 

Publicidade

Mesmo com as críticas, a Globo usará o seu jornalismo nesta terça-feria,  1 de janeiro, quando a posse acontece. De acordo com o site da programação da Globo, alguns programas vão ser cancelados por conta da posse de Bolsonaro. Com destaque estão o ‘Vídeo Show’ e a ‘Sessão da Tarde’. A transmissão deve ir pelo menos até às 17h, após Michel Temer passar a faixa para Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.