in

Polícia vasculha casa de João de Deus e o que encontra é assustador

Foram apreendidas, nesta terça-feira (18), armas e dinheiro na casa do médium João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus.

Publicidade

A casa do médium fica na cidade de Abadiânia, em Goiás, onde ele ficou mundialmente conhecido por fazer tratamentos e cirurgias espirituais. O imóvel se tornou alvo de mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta terça-feira (18).

A polícia não divulgou qual seria a quantia em dinheiro e nem a quantidade e o tipo de armas encontradas. No local, a imprensa apurou que os agentes de segurança levaram algumas horas para fazer a contagem do dinheiro apreendido.

Publicidade

Uma entrevista coletiva, marcada para a manhã desta quarta-feira (19), deve divulgar maiores informações sobre a apreensão.

Publicidade

Um dos advogados do médium negou que o dinheiro encontrado tenha alguma relação com a movimentação de R$ 35 milhões que, supostamente, João de Deus tenha feito às vésperas de ser preso.

Publicidade

A apreensão deve trazer maior dificuldade aos pedidos da defesa para a revogação da prisão preventiva do João de Deus.

As buscas foram concentradas nos três principais endereços do acusado. A casa onde o médium fazia os atendimentos espirituais. A residência pessoal e a Casa da Sopa, endereço de uma entidade comunitária que fazia distribuição de alimentos para moradores da comunidade.

O dinheiro e as armas, além de documentos que serão levados para averiguação para um possível uso como prova na investigação dos abusos, foram encontrados na casa onde mora o médium.

Um dos auxiliares do acusado teve de apresentar à polícia como é a rotina de atendimento ao público e foi filmado enquanto mostrava as etapas pelas quais os fiéis passam até as sessões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.