in

Abatido, Lula é abandonado por ‘velhos amigos’ e sofre a mais triste consequência

G1

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está mal. As poucas pessoas que o visitam na cadeia, garantem que o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) anda abatido. Atrás das grades na sede da Polícia Federal, em Curitiba, Lula é abandonado por velhos amigos e sofre com a escassez de apoiadores que conseguem visitá-lo.

Publicidade

Além do abandono, existem regras a serem seguidas para visitar Lula e isso, as vezes, complica o acesso de quem ainda vê o petista como uma boa influência. Enquanto isso, Lula sofre a mais triste consequência dos seus atos. Ele viu a sua legenda perder força e, em breve, um presidente de outro partido, assumirá o poder. 

Em janeiro, Jair Bolsonaro deve ditar as novas regras políticas do nosso país. A última pessoa a visitar o ex-presidente na cadeia foi Fernando Haddad, justamente, quem perdeu  a candidatura para Bolsonaro. 

Publicidade

Antes tomadas pelo comparecimento de personalidades como o ator americano Danny Glover, o filósofo Noam Chomsky e o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, as quintas-feiras — dia mais movimentado por ser a ocasião em que ele recebe amigos e familiares com autorização da Justiça — hoje se restringem a encontros com lideranças petistas ou pessoas próximas ao seu partido.

Publicidade

Uma das explicações para esse sumiço de apoiadores estão nas denúncias que não param de assolar o próprio Lula e o PT. Recentemente, ele prestou novos depoimentos à justiça, dessa vez, referentes ao sítio de Atibaia. 

Publicidade

Basta saber até onde vai esse clima de abatimento de Lula em Curitiba, agora que Sérgio Moro virará Ministro da Justiça. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.