in

Saiba porque Sabrina Sato proibiu que encostem em sua filha, Zoe

Instagram

Sabrina Sato criou várias regras em relação à sua filha, Zoe, nascida na última semana. Em vídeo publicado em seu canal, a japonesa se preocupou em esclarecer os cuidados que visitantes devem ter ao chegar perto da recém-nascida.

Publicidade

Entre as exigências, Sabrina pede que o visitante use máscara, além de higienizar as mãos e braços com álcool. Perfumes, cigarros, tosses e espirros não são permitidos próximos a bebê. Também não é permitido tocar as mãos da pequena.

A pediatra Fabiana Mendes, do Consultório Bem Pediátrico em Brasília, explica que os cuidados de Sabrina com a filha, embora considerados exagerados por muitos, são importantes para a preservação da saúde de recém-nascidos.

Publicidade

De acordo com a pediatra, o sistema imunológico de bebês que acabaram de chegar ao mundo é quase nulo. Portanto, durante visitas, adultos devem se ater às orientações. Vírus são facilmente contraídos pelo bebê caso um visitante contaminado tenha contato físico com a criança.

Publicidade

As mãos da neném não devem ser tocadas, pois recém-nascidos as levam à boca com frequência e qualquer tipo de contaminação pode ser passada das mãos de um adulto para Zoe durante o toque. 

Publicidade

Em um ambiente fechado, um bebê fica suscetível a desenvolver alergias devido ao cheiro forte de perfume. Pessoas com odor de cigarros podem causar o mesmo mal.

Bebês têm olhos muito frágeis e, pelo fato de flashes de câmeras possuírem uma luz muito intensa, podem oferecer riscos à visão da criança. Conforme a pediatra, o mais correto é que visitas frequentes só aconteçam após três meses, idade na qual o bebê já terá grande parte das vacinas necessárias para fortalecer sua imunidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.