in

Reforço! Palmeiras contrata zagueiro destaque de clube paulista

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro, tem um grande e qualificado elenco, mas isso não faz com que a direção de futebol da equipe alviverde, capitaneada por Alexandre Mattos, esteja desatenta ao mercado e em busca de novas contratações.

Publicidade

A diretoria do Verdão já começou a montar o time do ano que vem e reforça não só o time profissional, mas também as categorias de base com boas peças vindas de outras equipes.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o alviverde chegou a um acordo com o Audax Osasco pela contratação de uma jovem revelação da equipe, o zagueiro Márcio Leite, que vai fazer parte do time sub-17 do Palmeiras a partir do ano que vem.

Publicidade

O time de Osasco anunciou a contratação do zagueiro e agradeceu pelos serviços prestados à equipe. “Agradecemos pela dedicação que o atleta demonstrou nesses anos vestindo nossa camisa e desejamos muita sorte em sua nova jornada”, destacou o clube.

Publicidade

Márcio Leite estava no Audax Osasco desde 2016. Neste período, ele disputou 52 jogos e, mesmo sendo zagueiro, marcou um gol. Em 2018, ele disputou 25 partidas e chamou a atenção dos olheiros palmeirenses atentos a jovens promessas.

Publicidade

A base do Palmeiras, desde as categorias menores, como sub-11, está conquistando títulos nos últimos anos. Neste ano, por exemplo, o time sub-20 conquistou o Campeonato Brasileiro, mas perdeu a Supercopa para o São Paulo, no Allianz Parque.

Para o ano que vem, a meta é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que nunca foi vencida pelo Verdão; enquanto seu maior rival, o Corinthians, ergueu a taça em 10 oportunidades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!