in

Esposa do goleiro Danilo escreve carta ao marido dois anos após a tragédia da Chapecoense

Uol/Reprodução

Há exatos dois anos, no dia 29 de novembro de 2016, o Brasil amanhecia chocado com a tragédia que aconteceu com o avião que levava a equipe da Chapecoense. A queda vitimou 71 pessoas, entre jogadores, jornalistas, comissão técnica, convidados e funcionários da empresa Lamia, responsável pelo voo. 

Publicidade

Na ocasião, os jogadores estavam vivendo o sonho de disputar a final da ‘Sul-Americana’ contra o Atlético Nacional da Colômbia. A aeronave que levava a equipe saiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellin, na Colômbia, onde seria a decisão.

No entanto, pouco antes de chegar ao destino, o avião caiu por falta de combustível. A tragédia aconteceu nas proximidades do aeroporto José María Córdova. 

Publicidade

Considerada a maior tragédia da história do esporte nacional, o desastre causou comoção em todo o país e rendeu homenagens, tanto aqui quanto na Colômbia, onde o acidente aconteceu. 

Publicidade

Goleiro Danilo 

Um dos principais jogadores daquela equipe da Chapecoense, o goleiro Danilo, chegou a ser resgatado com vida na madrugada em que ocorreu o acidente, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital em que foi socorrido.  

Publicidade

Mulher de Danilo escreve carta emocionante para o marido

Dois anos após a tragédia, Letícia Gabriel escreveu, nesta quinta-feira (29/11), uma carta para Danilo, seu marido. O texto comovente foi publicado na íntegra pelo portal Uol. 

Letícia inicia a carta com as seguintes palavras: “Eu acredito no reencontro. A nossa história não acabou aqui. Eu estou vivendo pelo nosso filho e por você. Se existe depois, quero te reencontrar. E quando te encontrar, não sei o que vou fazer. Vou abraçar, vou chorar. Você foi um presente de Deus. Sempre vai ser o amor da minha vida”.

Nossa história não acabou

Na carta, Letícia afirma ainda que não se imagina em um relacionamento com outra pessoa: “Não sei o que Deus tem reservado para mim, mas não tenho esse pensamento. Hoje não tem espaço para ninguém e não sei quanto tempo isso vai durar”. Ela termina o texto reafirmando que sua prioridade hoje é a criação de Lorenzo, filho do casal: “Ele com certeza vai se espelhar ainda mais em você”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com