in

Primeiro reforço do São Paulo para 2019 iniciou a carreira no Santos e vem da Série B

Reprodução / site oficial Ponte Preta

O lateral-direito Igor Vinicius foi confirmado como o primeiro reforço do São Paulo para a próxima temporada. E esta não será a primeira equipe grande do estado que o jogador defende.

Publicidade

Em 2010, Igor Vinicius defendeu o Santos na categoria sub-13. Na ocasião, ele atuava como volante, mas acabou sendo direcionado para a lateral do campo.

Em 2016, o jogador chegou ao time profissional do Peixe e disputou dois jogos naquele ano, ambos contra o Santos do Amapá, pela Copa do Brasil. Sem espaço no elenco, ele voltou ao time sub-20.

Publicidade

No meio de 2017, deixou a Vila Belmiro porque seu contrato acabou. Ano passado, defendeu o Ituano no Campeonato Paulista. O lateral-direito atuou em 11 partidas e marcou dois gols.

Publicidade

Sua qualidade chamou a atenção da Ponte Preta, que contratou por empréstimo. Na equipe de campinas, ele atuou em duelos importantes, como contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Publicidade

Na Série B do Brasileirão, começou 31 partidas como titular. Tornou-se reserva na reta final, após sofrer uma lesão. Ao diário Lance!, o jogador falou sobre suas características.

“Gosto de apoiar bastante e tenho facilidade de ir pelo meio por ter jogado como volante, mas a principal característica é a intensidade, que consigo manter durante o jogo inteiro”, destacou.

O São Paulo conta com Bruno Peres como lateral direito titular. O jogador foi contratado no meio do ano para substituir Eder Militão, mas nem de longe conseguiu fazer a torcida esquecer o lateral que foi para o futebol português. A torcida espera que Igor Vinicius se destaque e ajude o Tricolor a voltar ao caminho dos títulos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!