in

Santos não conta com Cuca para 2019 e já pensa em substituto cobiçado no mercado

Reprodução / Santos FC

A diretoria do Santos não conta mais com Cuca para a próxima temporada e já começou a pensar em substitutos para o comando da equipe alvinegra. O contrato de Cuca vence em dezembro e o treinador teria dito a pessoas próximas que não tem a intenção de renová-lo e, provavelmente, vai ficar um tempo sem trabalhar. 

Publicidade

Parte do elenco do Santos e o próprio presidente José Carlos Peres, com quem teve desentendimentos, tentam convencer o treinador a continuar no clube no ano que vem. A chance de permanência, porém, é remota.

Sem Cuca, o Santos vai ao mercado em busca de um novo treinador e algumas características são imprescindíveis para ocupar a função: vocação ofensiva, custo razoável, uso das categorias de base e experiência. Além disso, não se importar em atuar no Pacaembu com frequência é importante.

Publicidade

O nome de Abel Braga é cotado. O ex-treinador do Fluminense é um sonho de consumo de José Carlos Peres. O salário alto é um dos empecilhos para que este negócio avance.

Publicidade

Outro problema para a chegada de Abel será a concorrência que deve existir no ano que vem. O treinador não trabalha desde junho, quando deixou o comando do Fluminense. Tudo indica que ele voltará a trabalhar no ano que vem depois deste período de férias.

Publicidade

Cuca deve oficializar a saída do Peixe depois da última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de dezembro. O treinador assumiu o Santos em situação delicada na tabela de classificação do Brasileirão e conseguiu fazer com que a equipe deixasse os arredores da zona de rebaixamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!