in

Piloto alemã sofre acidente grave no GP de Macau e vídeo mostra carro ‘voando’

Montagem / Diogo Marcondes

O GP de Macau da Copa do Mundo de F3 transcorria bem até o grave acidente envolvendo a piloto alemã Sophia Floresch e o japonês Sho Tsuboi. As imagens do carro de Sophia levantando voo (veja por dois ângulos diferentes abaixo) e se chocando contra o muro viralizaram nas redes sociais.

Publicidade

As pessoas que estavam assistindo à etapa nas arquibancadas do autódromo ficaram chocadas por conta da velocidade com que o carro de Sophia voou em direção ao alambrado e a área reservada para os fotógrafos.

Publicidade

De acordo com a equipe Van Amersfoort Racing, Sophia está consciente, apresenta sinais vitais estáveis, mas sofreu uma fratura espinhal. Tsuboi também foi levado ao hospital. Dois fotógrafos e um fiscal também se acidentaram e estão sendo cuidado pelos médicos.

Publicidade

Sophia também usou o Twitter para se comunicar com seus seguidores. “Só queria que todos soubessem que estou bem, mas vou entrar em cirurgia amanhã pela manhã. Graças a @fia e @hwaag_official @ MercedesAMGF1 que estão cuidando muito de mim. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Atualização em breve”, escreveu.

Publicidade

Pilotos e ex-pilotos lamentaram o acidente. Jenson Button escreveu que lamenta a fratura espinhal sofrida pela piloto alemã, mas lembra que poderia ter sido pior ao olhar para o terrível acidente.

“Acidente inacreditável na F3 em Macau!!! Espero que ela esteja bem”, postou o brasileiro Felipe Massa. “Acabei de ver o acidente da F3 em Macau. Realmente espero ler em breve algumas boas notícias sobre todas as pessoas envolvidas…”, escreveu Charles Leclerc.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!