O esporte ainda é um dos principais atrativos da TV Globo. O futebol é o principal, onde possui a transmissão de campeonatos, programação voltada ao público e no meio de tudo isso, profissionais de grande importância do cenário.
Um deles é Arnaldo Cezar Coelho, comentarista de arbitragem, que há 29 anos está no canal e acaba de confirmar sua aposentadoria. Seu contrato com a emissora carioca findaria somente em dezembro de 2019, mas diante do benefício, o parceiro de Galvão Bueno em muitas transmissões, antecipou o fim do contrato.
No dia 20 de novembro, próxima terça-feira, ele participará pela última vez de uma transmissão. Ao lado de Galvão, ele vai estar presente na cobertura do amistoso Brasil x Camarões. Sobre o fim de sua carreira como comentarista, ele fez revelações e disparou.
“Trabalho que nem condenado. Tenho família, outros negócios e quero aproveitar a vida. Estou com 75 anos, vou fazer 76”, contou ele ao Notícias da TV. Arnaldo revelou também que com o fim de seu contrato com a Globo, vai investir em publicidade – já tendo dois em vista: com o Governo do Estado de São Paulo e outro com uma ONG não especificada.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
“Eu vou dar uma parada porque tenho outros objetivos. São 29 anos comentando, formei novos comentaristas que estão aqui, acho que eles estão abrilhantando muito bem, a renovação é muito importante. E acho que isso é legal para todos nós, e legal para mim porque vou ter outro tipo de vida”, esclareceu ele no SporTV.
Arnaldo também é um homem de negócios. Ele é dono da TV Rio Sul, afiliada da emissora em parte da região carioca, além de uma fazenda. Ainda em entrevista ao site de Daniel Castro, ele afirmou estar cansado e não querer mais viajar para trabalhar.