in

Facebook caiu: rede social fica fora do ar e enlouquece usuários

Facebook saiu do ar por volta das 16h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (12) e deixou muitos usuários preocupados. Afinal a rede social é a maior do mundo e muita gente guarda suas memórias. Com a estimativa de mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, o Facebook está longe de ser deixado para trás.

Publicidade

Segundo informações do site Down Detector, que acompanha em tempo real a rede social, Internautas em todo o Brasil foram afetados pelo problema técnico. No site é possível ver vários comentários de usuários com problemas para acessar a plataforma. 

Países fora, como Estados Unidos, Argentina, Colômbia e México relatam o mesmo problema na rede social. A queda ocorreu nos APP dos celulares e também no desktop.

Publicidade

Repercussão em outras redes sociais

Nesse momentos, o Twitter se torna uma segunda opção e palco para registros e desabafos de internautas que relatam que o Facebook caiu. Após o Facebook cair, os comentários sobre o assunto se tornou Trends Topics no microblog de 280 caracteres rapidamente. Alguns internautas que são adeptos do Twitter aproveitaram o momento para fazer piada com a rede social concorrente. Confira alguns dos tuítes sobre a queda do Facebook: 

Publicidade

Mensagem de erro no Facebook

Ao acessar a  página do Facebook, o usuário se depara com uma mensagem de erro com a seguinte frase que traduzido do inglês é a seguinte: “Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando nisso e vamos arrumar quando pudermos”, diz o texto.  Até o fechamento desta matéria, os responsáveis pela rede social não havia se pronunciado sobre porque Facebook caiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.