in

Recém-nascido é abandonado com cordão umbilical em trilho de trem

Divulgação/Lanetanoticias

Um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi abandonado esta semana no bairro de Pomona, na cidade de Xalapa, capital do estado de Veracruz. O menor está com boa saúde e em poucos dias o processo legal para registro será realizado. O menino já tem nome, e se chama Emmanuel.

Publicidade

A diretora da DIF municipal de Xalapa, Laura Berruecos, disse que o bebê foi encontrado por vizinhos de um lado dos trilhos. 

Publicidade

Publicidade

Barruecos explicou que o recém-nascido, que estava enrolado com um cobertor azul, foi transferido para o Centro de Especialidade Médica Superior para avaliar sua condição de saúde. “Ele é um recém-nascido, porque ele ainda tinha o cordão umbilical e até agora ninguém o reivindicou“, disse ela.

Publicidade

Ela explicou que as autoridades realizarão as investigações, já que na área onde o menor estava localizado, existem câmeras de segurança e serão analisadas. 

O Gabinete do Procurador Geral do Estado terá que fazer as investigações e certamente nos dará uma parte assim que a identidade da pessoa que deixou o bebê for conhecida“, disse ela. 

Ela especificou que este ano já foi registrado dois casos de abandono, ambos recém-nascidos.  O primeiro caso foi uma menina abandonada na Central de Autobuses de Xalapa, no início do ano.

A Procuradoria da Criança em Xalapa, María Monserrat Díaz, anunciou que o bebê será legalmente registrado nos próximos dias. “Se quisermos encontrar os responsáveis pelo abandono, eles serão multados pela correspondente responsabilidade criminal“, disse ela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.