in

Por dívida, Justiça determina penhora da taça de Mundial do Corinthians

Reprodução / Fifa.com

A taça do Mundial de Clubes conquistado pelo Corinthians em 2012 foi penhorada nesta quinta-feira (8). a decisão foi expedida pelo juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo. O clube tem uma dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior.

Publicidade

A instituição cobra uma dívida de R$ 2,48 milhões. O processo cuja primeira decisão foi favorável ao Instituto Santanense foi vencido em 2010. Desde então, o Corinthians não pagou a dívida.

O Instituto Santanense tentou receber de outras formas nestes últimos oito anos e não houve sucesso. A instituição tentou receber pela última vez na última semana, quando o Corinthians faturou R$ 20 milhões pelo vice-campeonato da Copa do Brasil.

Publicidade

O dinheiro, porém, não foi repassado à instituição, que criticou o Corinthians por suposta manobra para não pagar a dívida. Em nota, o Timão considerou absurda a penhora da taça do Mundial de 2012. Na decisão da Justiça, o Corinthians terá um prazo de três dias para se manifestar sobre o caso.

Publicidade

O Mundial de 2012 foi conquistado sobre o Chelsea, no Japão, com gol histórico de Paolo Guerrero e atuação e gala de Cássio, que evitou que o Timão sofresse gol. O treinador da equipe alvinegra era Tite, hoje na seleção brasileira.

Publicidade

O ano de 2012 foi especial para o Timão porque, antes do Mundial, conquistou a tão sonhada Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors, da Argentina, após empate por 1 a 1 fora de casa e vitória por 2 a 0, no Pacaembu. Sem dúvida, a sala de troféus do Corinthians ficaria mais pobre sem o troféu do Mundial de Clubes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!