in

Tem negócio? Jogador do Vasco entra no radar do São Paulo

Site oficial do Vasco

O final da temporada 2018 se aproxima, e os clubes brasileiros já começam a planejar 2019. O mercado da bola se agita neste período do ano e só deve se acalmar com o final da janela de transferências, em janeiro.

Publicidade

No São Paulo, a principal reivindicação da torcida é para o gol. Atualmente, o elenco conta com três jogadores para a posição. Lucas Perri é o terceiro goleiro e menos utilizado. Jean era reserva, mas tornou-se titular no jogo contra o Vitória, em que foi expulso. Sidão, que voltou ao gol no domingo, virou alvo da torcida depois de sucessivas falhas.

Depois das notícias de que Vanderlei, do Santos; e Fernando Prass, do Palmeiras, interessavam ao clube, o foco agora está em Martín Silva, do Vasco. O uruguaio nunca quis deixar o time, mas ao que tudo indica a situação agora é diferente. A química que existia entre o goleiro e o clube não existe mais e ele pode deixar São Januário.

Publicidade

Aos 35 anos, Martín Silva começou a carreira no Defensor Sporting, do Uruguai, em 2002. Por lá, ficou até 2011. Jogou 212 vezes pelo time uruguaio. Em 2011, Martín Silva migrou para o Olímpia. Ficou dois anos na equipe paraguaia. Em 2014, chegou ao Vasco. Já jogou 244 vezes pelo clube e tornou-se ídolo da torcida.

Publicidade

Pelo Vasco, Martín Silva conquistou o Campeonato Carioca de 2015 e de 2016. Venceu também a Taça Guanabara, em 2016, e a Taça Rio, em 2017. Pela seleção uruguaia, conquistou a Copa América de 2011.

Publicidade

Nas redes sociais, os vascaínos lamentam a situação. Já os são-paulinos receberiam Martín Silva bem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!