in

Copa América: definidos os estádios que sediarão as partidas; confira!

O Comitê Organizador da Copa América e a Conmebol chegaram a definição dos estádios que vão sediar as partidas da Copa América no ano que vem.

Publicidade

O único impasse até então era a definição dos estádios de São Paulo e Porto Alegre. Após a realização de algumas vistorias e análises ficou definido que o estádio do Morumbi será o palco de abertura do evento.  

O estádio do Palmeiras, Alllianz Parque foi escolhido para sediar as outras partidas agendadas para São Paulo. Em Porto Alegre, a Arena do clube tricolor gaúcho foi escolhida. Havia uma duvida entre o do Grêmio e Beira-Rio. 

Publicidade

Com essa decisão, os estádios que serão palcos do jogos da Copa América em 2019 são: Maracanã (Rio de Janeiro), Arena do Grêmio (Porto Alegre), Fonte Nova (Bahia), Mineirão (Minas Gerais), e Morumbi e Allianz Parque em São Paulo. O anúncio oficial está previsto para acontecer no dia 18 de novembro, em uma reunião agendada em La Paz, capital da Bolívia. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O estádio que vai sediar a final ainda não foi definido mas, de acordo com o site do UOL Esporte, a expectativa é de que seja o estádio do Maracanã. O evento acontecerá entre os dias 7 e 30 de junho de 2019. A Copa América contará com a participação de países filiados junto à Conmebol. 

Publicidade

Essa será a quinta vez que o Brasil vai sediar a Copa América. Por causa da Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo, em 2014, e os jogos olímpicos que ocorreram em 2016, o Brasil teve que trocar com o Chile a disputa em 2015. Mas agora será o principal anfitrião dos jogos de 2019.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.